Início Cidades São Bernardo recebe paratletas medalhistas

São Bernardo recebe paratletas medalhistas

Da redação

Foto: Gabriel Inamine

Uma comitiva de paratletas medalhistas nos Jogos Parapan-americanos de Jovens, encerrados no último dia 25, em São Paulo, foi recepcionada na última quarta-feira (05) pelo prefeito Orlando Morando, no gabinete do Paço, para homenagem simbólica pelo bom desempenho na competição continental.

O secretário de Esportes, Alex Mognon, também esteve no ato. Os competidores usufruem da estrutura de treinamento fornecida pelo município, considerada uma das melhores do País. Os jogos contemplaram 12 modalidades, reunindo cerca de mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, oriundos de 20 países de toda a América.

Após as conquistas no Parapan, os competidores irão ainda neste mês participar do Open de Atletismo 2017, que será realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro, na Capital. Parte destes atletas também deverá representar o Brasil na Paralimpíada de Tóquio, em 2020.

A visita também marcou a entrega de uma carta de reivindicações dos atletas – como oferta de bolsas, quadras adaptadas para futebol de 5, entre outros – que foi imediatamente encaminhada para análise. A Administração se comprometeu a se posicionar sobre os pedidos no prazo de 15 dias.