São Bernardo recebe Procon itinerante

A Prefeitura de São Bernardo alinhou junto ao Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) que vai capacitar seus agentes municipais para ações de fiscalização e orientação em torno das ações desenvolvidas pelo órgão estadual.
A confirmação foi feita hoje (19), durante agenda oficial do prefeito Orlando Morando junto ao posto móvel do Procon, que segue realizando atendimento aos moradores de São Bernardo, das 9h às 16h, na Praça Matriz, Centro, até amanhã (20).
São técnicos do órgão estadual e da Prefeitura que estão à disposição da população ofertando sobre direitos de consumidor, tirando dúvidas e abordando sobre planos para deixar o endividamento.
A partir desta a ação, a Prefeitura, que realiza os serviços de atendimento do Procon na unidade do Poupatempo (rua Nicolau Filizola, 100, Centro)  vai direcionar os agentes municipais para habilitação no atendimento de fiscalização e orientação sobre os serviços.
O posto móvel vem realizando recebendo em torno de 50 pessoas por dia, entre dúvidas e solicitações de serviços. Além disso, os fiscais realizaram fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da Rua Marechal Deodoro, um dos principais pontos da rota do consumidor na cidade. Durante o atendimento são distribuídos cartilhas com mais informativos.