São Bernardo recebe XXIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

As principais ginastas do País estarão em ação nessa semana em São Bernardo do Campo para a disputa do XXIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, de quarta-feira (17/10) a domingo (21/10), no Ginásio Poliesportivo, situado na Av. Kennedy 1155. O público poderá assistir a competição gratuitamente.

Cerca de 400 atletas, representando 64 entidades, participarão das disputas nas categorias: Pré-Infantil 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2 e Adulto 1 e 2 e em Conjunto nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

A cerimônia de abertura será realizada nesta quarta-feira, (17), às 18h e promete ser um show para o público. Além do tradicional desfile das delegações as atletas de São Bernardo farão uma apresentação contando a história dos aparelhos usados na ginástica rítmica.

A disputa individual começa na quinta (18), às 14h, com as atletas do pré-infantil 1 e 2 e no conjunto infantil. Na sexta (19) a partir das 14h ocorre as disputadas individuais nas categorias infantil 1 e 2 e conjunto pré-infantil. Sábado (20) às 14h ocorre as disputas individuais nas categorias juvenil 1 e 2 e no conjunto adulto. Domingo (21) a partir das 9h ocorrem as competições individuais adulto 1 e 2 e conjunto juvenil.

A cidade de São Bernardo será representada pelas ginastas do colégio Ábaco e do colégio São Carlos, somando 14 atletas. As apostas do colégio Ábaco são Rafaela Vasques e Isa Bella Andreazi ambas competirão na categoria pré-infantil nível 2 e Anna Clara Moreno, na categoria adulto nível 2. O Colégio São Carlos disputará na categoria conjunto pré-juvenil, conjunto infantil e na categoria individual juvenil nível 2 com a atleta Victória Hypolito. Cada conjunto é formado por cinco atletas.