São Bernardo reforça proximidade com empresas do setor de Serviços

Em mais uma ação de aproximação com o setor privado e de estímulo ao investimento na cidade de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando realizou na última quarta-feira (29) uma visita à empresa Atento, localizada no bairro Nova Petrópolis.

Durante o encontro que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do vice-presidente de Negócios e Trade da Atento, Luís Ricardo Ferreira, o chefe do Executivo destacou o momento econômico do município.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro de 2017 e julho de 2018, a cidade gerou 2.018 postos de trabalho apenas no setor de Serviços, justamente a área de atuação da Atento, que conta com quase 5 mil trabalhadores em São Bernardo.

AMBIENTE – A nova política voltada ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial da cidade, implementada pela atual Administração rende frutos concretos ao município.

Nesta semana, a Scania inaugurou uma nova fábrica de solda de cabines em São Bernardo. Com investimento de R$ 340 milhões, a unidade foi planejada exclusivamente para produzir a nova geração de caminhões, com novo conceito que une automatização e sustentabilidade, marcando momento de retomada econômica no município.

Além disso, o governo também lançou mão de aquecer o setor produtivo com a sanção da Lei de Incentivo Fiscal, que concede aos empregadores desconto gradativo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) mediante abertura de novos postos de trabalho.

A recuperação do setor produtivo dá sinais de força, principalmente após a Volkswagen, ter confirmado investimento de R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020.