São Bernardo sedia 6ª Feira dos Panificadores

Da redação

A cidade de São Bernardo será palco novamente da mais importante feira de negócios e exposição do setor dos Panificadores da região do Grande ABC: a Panexpo, que entre amanhã (22) e sexta-feira (24), promove sua 6ª edição. Com o apoio da Prefeitura, o evento ocorrerá nas dependências do Cenforpe – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto –, das 14h às 20h.

Incentivador da ação, o prefeito Orlando Morando formalizou no mês passado, junto aos representantes do SIPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André), a promoção da Panexpo, em reunião em seu gabinete.

Na região, a cadeia dos panificadores segue em ampla expansão, segundo estima o próprio SIPAN. Aproximadamente, 25 mil pessoas trabalham pelo setor, se somadas as sete cidades do Grande ABC.

Em São Bernardo, especificamente, o ramo tem sido um dos atores do aquecimento da economia local, registrando abertura de vagas, por meio do CTR (Central de Trabalho e Renda). De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o Brasil atingiu o melhor resultado no saldo de empregos formais neste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro. O Grande ABC também registrou saldo positivo, com 1.142 postos com carteira assinada.