São Bernardo vence no Handebol feminino e masculino

As meninas do Handebol de São Bernardo superaram na última terça-feira (21) a equipe de Guarulhos, por 17 gols a 16, em etapa classificatória da primeira divisão da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni”, realizada no recém-inaugurado Ginásio de Handebol Vitório Zanon, situado dentro do Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues, o Baetão.
 
A equipe de Unip/São Bernardo conseguiu garantir o placar favorável, apesar da ausência de duas jogadoras titulares. Além do desfalque, as meninas chegam aos Jogos Abertos dois dias depois de disputarem a final da Liga Nacional de Handebol, sediada na cidade. Na ocasião, o time de São Bernardo perdeu por 15 gols a 14, cedendo a vitória para a equipe de UnC/Concórdia.
 
No Handebol masculino sub-21 da primeira divisão, os meninos de São Bernardo também estrearam com vitória nos Jogos Abertos de 2017. O time bateu a cidade de Andradina por 27 gols a 8. Um dos momentos tristes foi a lesão do jogador da casa, Emerson Alexandre Chabariberi. Após torção no tornozelo, o jogador foi atendido e encaminhado ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo.
 
Malha
 
Depois de superar o time de Americana nesta segunda-feira (20/11) pela 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni”, a equipe de Malha de São Bernardo voltou a vencer nesta terça-feira (21/11) em nova etapa classificatória da primeira divisão, sediada no Clube de Malha de São Bernardo, no bairro Baeta Neves. Desta vez, o time composto pelos atletas Leandro Dalarme, Carlos Roberto Molinari, Davi José Dalarme, Emerson Zornoff e Danilo Dalarme bateu o Piracicaba por 160 contra 120 pontos.
 
A primeira fase da competição também está sendo disputada pelos times de Sorocaba, Mogi das Cruzes, Castilho e Marília. Além do time de São Bernardo, também obtiveram importantes vitórias as equipe de Sorocaba, que venceu o Mogi das Cruzes por 102 x 82, e a cidade de Americana, que bateu o time de Castilho por 68 x 54. Nesta quarta-feira (22/11), as chaves voltam a se enfrentar e buscar pontos para classificação à semifinal que será disputada nesta quinta-feira. A grande final está marcada para o dia sexta-feira (24/11).