São Caetano anuncia pacotão de reforços para 2018

Time A.D. São Caetano Campeão Paulista de 2004

Por Stéphany Afonso

Nesta última quarta-feira (14), o São Caetano apresentou um pacotão com sete reforços para a temporada de 2018. Com estes, já são doze nomes anunciados que disputarão a elite do futebol paulista com a camisa do Azulão. Conheça as novas opções do pequeno gigante:

  • GOL: Luiz Daniel (retorna ao Azulão após ser destaque do São Bernardo na Série D do Brasileirão do ano passado) e Helton Leite (filho do ídolo atleticano João Leite, foi destaque no Criciúma e reserva de Gatito e Jeferson no último ano, pelo Botafogo)
  • ZAGA: Domingues (disputou a segunda divisão deste ano pelo Juventude) e Max (ídolo do Remo, defendeu o Joinville na última temporada)
  • LATERAL: Pedro Costa (o lateral direito foi destaque no acesso Sampaio Corrêa à serie B do Brasileirão)
  • MEIO-CAMPO: Vinicius Kiss (participou do retorno do Paraná à elite), Chiquinho (com experiência em grandes clubes, seu último clube foi o Oita Trinita do Japão), Diego Rosa (na última temporada jogou pelo Atlético/GO onde fez cinco gols) e Marino (foi o primeiro nome a ser anunciado, jogou este ano pelo Bragantino)
  • ATAQUE: Rafael Costa (foi destaque em suas passagens por Avaí e Figueirense, cuja temporada marcou 16 gols, sua última participação foi na equipe Ceará que conquistou acesso a Série B), Niltinho (revelado pelo Azulão, o atacante volta de empréstimo após ter jogado na Coréia do Sul, Criciúma, Chapecoense e Atlético/GO) e Felipinho (destaque azulino na última Copa São Paulo, jogou a última temporada pelo profissional do São Bernardo)

Além das novidades no elenco, Lucas Pavone volta de contusão para reforçar o quadro do técnico Luiz Carlos Martins. O lateral-esquerdo disputará titularidade com seu companheiro Bruno Recife. Ambos renovaram contrato recentemente com o Azulão.

Já no ataque, há disputa de artilheiros. Será o primeiro campeonato paulista do atacante Ermínio, autor de 25 gols em 57 partidas do São Caetano, fator que te deu o título de nono principal artilheiro na história do clube. Logo atrás vem o 10º maior goleador, com 24 gols marcados, Jô Fernandes é natural da própria cidade e torcedor do Azulão desde criança.

A equipe azulina estreia no Paulistão no dia 17 de janeiro diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior.