São Caetano anuncia a volta das cirurgias bariátricas

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

O auditório do Complexo Hospitalar Márcia e Maria Braido recebeu uma notícia que pode trazer mais qualidade de vida aos moradores obesos de São Caetano. A nova equipe multiprofissional da cidade foi apresentada nesta quinta-feira (4).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura voltou com as cirurgias bariátricas na Rede Municipal de Saúde, com equipe formada por médicos cirurgiões, enfermeiros, endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

A prioridade será dada aos pacientes que estavam na lista de espera antiga, mas outros munícipes podem procurar o serviço. A capacidade esperada é de oito cirurgias por mês. A pretensão é também colocar a cirurgia plástica com foco na estética pós- cirurgia bariátrica.

O atendimento é feito no Amare (Ambulatório Médico de Alta Resolutividade), que fica na Rua Prudente de Morais, 81, Bairro Santa Paula, todas as quintas-feiras. Mais informações de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por meio do telefone 4226-0404. No Amare, acontecerão as reuniões preparatórias e todas as avaliações e os exames pré-operatórios.