São Caetano conquista medalha de prata na Ginástica Rítmica

Da redação

Foto: Júnior Camargo/PMSCS

A tarde deste feriado da Consciência Negra (20) foi de muita beleza, graça e técnica com a disputa da Ginástica Rítmica (GR) dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio ‘Baby’ Barioni, disputada no CP Armando Corujeira, no Bairro Cerâmica, em São Caetano.

Numa disputa exclusivamente feminina, a GR teve como destaques os municípios de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Ubatuba, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados na classificação geral livre. No entanto, 12 equipes (cidades) disputaram as competições. A GR foi disputada de forma individual, nos aparelhos Fitas, Bolas, Mãos Livres e Maças e nos Conjuntos, com aparelho Bolas e Cordas e disputado em duas séries.

As joseenses levaram a medalha de ouro nas Mãos Livres e na Bola, com Vitória Oda, e nas Maças com Fernanda de Paula. Ainda ficou com um bronze de Jéssica Silveira nas Fitas. A técnica Laísa Facco dos Santos, ex-ginasta de São José dos Campos, ressaltou a vontade que suas meninas estavam de conquistar o título da GR dos Jogos Abertos.

Já São Caetano do Sul teve destaque com Gabriela de Faria, que conquistou ouro nas Fitas e prata nas Maças. A terceira medalha do grupo foi uma prata com Milena Hissnauer.

São Caetano contou com as meninas Gabriela de Faria, Milena Hissnauer, Tayná Ramos, Natália Domélio, Bruna Ferreira e Eduarda Aragão, além das coordenadoras Sandra Silva e Luiza Barroso. No Conjunto, a classificação final teve São José dos Campos (1º), Ubatuba (2º) e Cotia (3º).

Mais informações

Os internautas que quiserem mais informações sobre os Jogos Abertos do Interior 2017, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e/ou outras dúvidas, podem consultar o site oficial da competição, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.