São Caetano do Sul adere à campanha ‘Junho Vermelho’

Um alerta à população sobre a importância de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos nos meses de frio foi lançado com a campanha Junho Vermelho, de incentivo à doação de sangue voluntária em períodos de baixa demanda, em São Caetano do Sul.

CONDIÇÕES

Para ser um doador é preciso portar documento com foto, estar em boas condições de saúde, ter de 16 a 69 anos, estar bem alimentado e pesar mais de 50 kg. Menores de idade devem ter autorização do responsável e estar acompanhados de um adulto. Para quem é da Terceira Idade, a primeira doação deve ter sido feita até os 60 anos. Quem se vacinou contra a gripe precisa respeitar o período de latência, que é de 48 horas.

Homens podem doar sangue a cada dois meses, sem ultrapassar quatro doações em um ano. Para mulheres, o intervalo mínimo é de três meses, até três vezes ao ano. Outras condições podem ser consultadas no site colsan.org.br ou pelo telefone 4227-1083.

SERVIÇO

O Núcleo Regional de Hemoterapia fica na Rua Peri, 361 (Bairro Oswaldo Cruz), com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 12h, exceto nos feriados. O material coletado na unidade abastece os Hospitais Márcia Braido, Maria Braido, Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital São Caetano, Cine (Centro Integrado de Nefrologia do ABC) e ainda o Hospital Heliópolis, na capital.