São Caetano do Sul cria barreiras eletrônicas por mais segurança

Da redação

Todas as entradas e saídas de São Caetano do Sul já estão monitoradas com o sistema Detecta – Barreiras Eletrônicas. A medida visa ampliar a segurança no município, por meio desse sistema de inteligência e informação aplicado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em convênio com a Prefeitura. O anúncio do início das operações foi realizado ontem (18), no Palácio da Cerâmica.

As 13 entradas e saídas de São Caetano do Sul contam 37 câmeras, chamadas de leitores automáticos de placas. Os equipamentos leem as placas dos veículos e levam os dados em tempo real às viaturas da Polícia Militar e a uma central estratégica da Guarda Civil Municipal.

O sistema Detecta também está conectado às outras câmeras de trânsito do município. Ou seja, o monitoramento de segurança está em 27 pontos de controle da cidade, perfazendo um total de 65 leitores automáticos de placas (câmeras).

A cerimônia contou com participação de representantes do Executivo Municipal, do Legislativo e de oficiais das Polícias Civil e Militar. Sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo e instalado pelas prefeituras, o Detecta integra os bancos de dados das polícias tanto em âmbito municipal quanto estadual.