São Caetano do Sul promove prova digital para alunos da rede municipal

Por Bianca Goes

Pela primeira vez, a Prova São Caetano foi realizada em meio digital para os alunos da rede municipal de ensino. O tablet, foi o diferencial na aplicação da prova, entre os dias 15,16 e 17 de maio.

A avaliação foi realizada para os alunos dos quartos e oitavos anos, do ensino fundamental 1 e 2, respectivamente, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes nas áreas de matemática, português, e também contou com a disciplina de ciências, de forma inédita.

                                           Prova São Caetano Digital

A finalidade foi  avaliar o desempenho dos alunos aliados ao meio tecnológico. “A prova São Caetano que nos dá elementos para aprimorar a relação ensino aprendizagem, (…) a tecnologia tem que estar presente na vida do aluno e inseri-lo no mundo digital”, afirma Janice Paulino César, Secretária de Educação de São Caetano do Sul.

A prova gerou uma economia de aproximadamente 150 mil folhas e foi aplicada para cerca de 2 800 alunos de todas as escolas municipais da cidade. Os tablets que foram utilizados na prova já faziam parte do material das escolas, e a previsão é que para os próximos anos, sejam incluídas todas as disciplinas na prova.

Imagem: Prefeitura de São Caetano do Sul