São Caetano do Sul reinaugura Centro Cirúrgico

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, o prefeito José Auricchio Júnior e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, reinauguraram o Centro Cirúrgico Prof. Dr. Carlos Alberto Bezerra, no Complexo Hospitalar Municipal, em São Caetano do Sul.

Totalmente revitalizado do ponto de vista estrutural e de equipamentos, o centro cirúrgico tornou-se um dos mais modernos da região do ABC. Também por questões de segurança, as primeiras cirurgias do novo centro cirúrgico ocorrerão em cerca de 10 dias, período em que todos os equipamentos serão submetidos a testes.

DO TETO AO CHÃO

Antigamente, havia infiltrações, goteiras e parte do teto havia desabado em uma das salas de cirurgia. De seis salas disponíveis, apenas três continuavam funcionando, em condições precárias.

Foi feita uma reforma completa. Agora, o espaço conta com seis salas cirúrgicas e tecnologias avançadas que garantem maior eficiência e segurança nas intervenções cirúrgicas, como as mesas cirúrgicas elétricas, painel de monitoramento eletrônico e ar condicionado com fluxo laminar, que garante a esterilidade do ambiente.

Os focos cirúrgicos que fazem a iluminação das salas são todos equipados com lâmpadas de LED e dois deles também trazem uma câmera de vídeo, o que permitirá a gravação e a transmissão de cirurgias à distância, o que permitirá a participação de especialistas, ou, mesmo, a capacitação de estudantes de Medicina.