São Caetano homenageia Arthur Zanetti em painel na passagem da Tocha Olímpica

Da redação

Arthur ZanettiSão Caetano está concluindo os preparativos à passagem pelo município da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro – 2016. O símbolo mundial do esporte olímpico será conduzido pelas principais vias da cidade neste sábado (23), a partir das 11h45, num percurso de 10 km e que será realizado por 45 pessoas.

Como contribuição ao evento histórico, a Secretaria de Cultura da Prefeitura promove, a partir das 12 horas do próprio sábado, no Centro Digital, localizado no entroncamento da Avenida Goiás com a Rua Oswaldo Cruz, a abertura de um painel de 12 metros de altura por 6 metros de largura, que exibirá a imagem do ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano.

Como incentivo ao esporte e a cultura, a gigantesca e colorida obra, confeccionada pelo artista plástico Aleksandro Reis, em parceria com o desenhista Ricardo Bueno, retrata a imagem de um dos grandes ídolos do esporte nacional e que é atleta de São Caetano. Na tela, Zanetti segura a bandeira do Brasil, em meio a detalhes que fazem referência para a cultura nacional, além dos tradicionais anéis olímpicos