Início Política ABC São Caetano inaugura escola de Educação Infantil

São Caetano inaugura escola de Educação Infantil

Da redação

Foto: Letícia Teixeira

Ficou decidido na manhã da última quinta-feira (26) que a EMEI José Auricchio, em São Caetano vai finalmente abrir suas portas para cerca de 230 alunos, no dia 13 de fevereiro. A decisão foi tomada em votação no Legislativo, com 13 votos a favor da liberação da escola, quatro contrários e duas abstenções.

O prédio destinado a ser escola desde 2012, mas não utilizado para tal fim, tem uma capacidade para atender até cerca de 400 crianças. Mas, inicialmente, serão abertas aproximadamente 230 vagas.

O prefeito José Auricchio Júnior disse que será uma escola moderna, com boas instalações, e informou que o mobiliário, todo novo, já começará a ser providenciado. Em tempo, ele agradeceu ao empenho dos vereadores.

O decreto 10.613 de 20 de dezembro de 2012 denominou a Escola Municipal de Educação Infantil José Auricchio. A escola conta com 12 salas de aulas, que comportam alunos de 4 meses a 6 anos. Assim como escolas de Ensino Fundamental são divididas em séries, a EMEI é dividida em grupos que vão desde Berçário Menor a G5. Entretanto, cada grupo é analisado técnica e pedagogicamente.