Foto: Divulgação / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul promove processo seletivo para renovação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação). O Conselho do Fundeb, realizado pela Secretaria de Educação, é um colegiado que atua voluntariamente para fazer o acompanhamento e controle social da distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo.

Um dos segmentos representados no Conselho é o dos pais ou responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino. Para esse grupo há quatro vagas disponíveis, sendo dois conselheiros titulares e dois suplentes.

O processo de escolha dos membros é feito por meio de eleição entre os pares. Na semana passada foi aberto um processo de inscrição e a quantidade de candidatos é superior à quantidade de vagas. Portanto, foi necessário estabelecer um processo de votação aberta.

A votação será feita por meio do Formulário Google. Quem tem filho (a) matriculado (a) do Berçário ao G5 poderá votar logado em qualquer conta gmail.  Pais ou responsáveis de estudantes que possuem conta scseduca poderão votar utilizando a  conta google do aluno, ou seja, será necessário fazer o login na conta do filho(a).

Para contribuir com a composição do Conselho basta preencher os dados solicitados e depois votar no candidato de preferência. Serão computados apenas os votos dos pais ou responsáveis dos estudantes. Após o término da votação será feita uma conferência para validá-los.

A votação é facultativa e não há a possibilidade de votar em branco. Os formulários para a eleição ficam disponíveis nesta quinta-feira (29/4), das 8h às 23h59.

Link para votação (com conta scseduca)

Link para votação (Berçário ao G5)

Deixe uma resposta