São Caetano recebe Encontro Pedagógico no sábado

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

A Prefeitura realiza o 2º Encontro Pedagógico e Cultural da Educação Infantil neste sábado (6), das 8h às 14h, com o tema “O Encantamento como Essência da Prática”. O evento que acontece no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), que fica na Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona, tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos professores, além de motivar o aprendizado e as habilidades das crianças.

O Encontro Pedagógico é direcionado à equipe gestora e professores da rede municipal de Educação Infantil, promovendo a socialização e o desenvolvimento de práticas pedagógicas, provocando o reencantamento da ação docente como essência do trabalho junto às crianças.

Serão seis oficinas temáticas: A Música para Crianças Bem Pequenas, com Célio Colella; Como Fotografar Melhor para Documentação Pedagógica, com André Carrieri; Arte com Crianças da Educação Infantil, com Denise Nalini; O Desenvolvimento das Habilidades Cognitivas e Socioemocionais por Meio de Jogos e Mediação na Educação Infantil, com Angélica do Carmo da Silva Chico; Projetos em Ciências Naturais, com Marta Marcondes; e Tintas Naturais para a Educação Infantil, com Suzana Macedo Soares.

Outro destaque da programação é a palestra Encantamento com a Criança e Reencantamento do Educador, com Emília Cipriano, doutora em Educação, mestre em Psicologia da Educação, professora da PUC/SP, especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais, coordenadora do Instituto Aprender a Ser, pesquisadora da infância e escritora.

Confira a programação completa:

8h às 8h30 – Credenciamento;
8h30 – Abertura;
9h às 10h30 – Palestra Encantamento com a Criança e Reencantamento do Educador, com Emília Cipriano;
10h30 às 11h20 – Café cultural e abertura da exposição;
11h30 às 13h20 – Oficinas temáticas;
13h30 – Fechamento do Projeto Ciranda do Aprender.