São Caetano recebe sessões gratuitas de cinema

Da redação

Foto: Divulgação

O programa “Pontos MIS” chega a São Caetano do Sul, neste ano, com programação a partir da próxima quarta-feira (05) contendo sessões gratuitas de cinema no Teatro Santos Dumont. A realização é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som com a Secretaria Municipal de Cultura. “Pontos MIS” é voltado à circulação e difusão audiovisual, com objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema pelo Estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira, às 19h, a exibição será do filme nacional “Vida de Menina” (2004), de Helena Solberg. Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina. É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias e reinventa o mundo à sua maneira.

As sessões do “Pontos MIS” serão sempre às quartas-feiras, às 19h, com entrada franca, no Teatro Santos Dumont. Neste mês, a programação prevê, no dia 12, “Frances Há” (EUA, 2012), de Noah Baumbach; dia 19, “Cada uma na sua casa” (EUA, 2015); e excepcionalmente na terça-feira, dia 25/04, “Como agarrar um milionário” (EUA, 1953).