São Caetano recebe a Tocha Olímpica neste sábado

Da redação

Painel Tocha_1914A Tocha Olímpica chegará ao município aproximadamente as 11h45, na esquina das Avenidas Goiás e Guido Aliberti, onde iniciará o percurso de 9,6km em que será conduzida por 45 condutores. O trajeto contempla as seguintes vias: Av. Goiás, Av. Kennedy, Rua Manoel Augusto Ferreirinha, Estrada das Lágrimas, Av. Guido Aliberti, Av. Nelson Braido, Av. Fernando Simonsen e por fim chegando ao Espaço Verde Chico Mendes. Todo o trajeto tem duração de aproximadamente duas horas.

Em relação ao trânsito, os profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar vão orientar os motoristas.

A Tocha Olímpica chegará ao Chico Mendes, aproximadamente às 13h45 onde será recebida pelo prefeito Paulo Pinheiro para a Cerimônia de Celebração que cada município tem a oportunidade de fazer.

Entre as 10h e às 16h, a Prefeitura preparou série de atividades culturais e esportivas no local, além de não ter custo para administração municipal. A responsabilidade fica por conta do Comitê Rio-2016.

Após a passagem por São Caetano, a tocha seguirá para Santo André e terminará o dia em São Bernardo. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão os primeiros realizados na América do Sul. O Revezamento teve início no dia 3 de maio em Brasília e se encerrará no dia 5 de agosto no Estádio do Maracanã, data e local da Cerimônia de Abertura.