São Caetano recebe versão adulta de ‘A Cigarra e a Formiga’

Foto: Divulgação

Revisitando o clássico de La Fontaine, “A Cigarra e a Formiga para Adultos” chega ao Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), em São Caetano do Sul, nesta sexta (19), às 20h. A classificação indicativa é de 14 anos.

Com entrada gratuita, o espetáculo é parte do Circuito Cultural Paulista, projeto da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do início do evento.

Nessa versão da famosa fábula, a Cigarra (interpretada por Alexia Twister) passa todo o verão cantando na Vila dos Insetos, irritando profundamente a trabalhadora e sistemática Formiga (papel de Valenttini). Chega o inverno e, com ele, o Pernilongo (Ricardo Leitte). O ambiente, então, fica propício para o desenrolar de uma divertida rivalidade entre as duas amigas, que fazem de tudo para conquistar o rapagão.

Toda a ação se passa em um cenário que representa a sala de estar do formigueiro. Em figurinos exuberantes, mega coloridos, os personagens vão arrancar sorrisos e risadas daqueles que quiserem descobrir o lado secreto dos personagens infantis. Ricardo Leitte assina o texto e a direção, e Lucí Fragnan, a produção executiva.