São Caetano recebe 35 delegações dos Jogos Abertos do Interior

Da redação

Os Jogos Abertos do Interior (JAI), mais conhecido como a Olimpíada Caipira, maior competição entre municípios da América Latina, acontecerão pela primeira vez na história em sede conjunta, sendo realizado concomitantemente em São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires, entre os dias 15 e 26 de novembro.

O JAI está em sua 81ª edição e, numa parceria inédita com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, todas as cidades irão hospedar delegações, além de receber competições. São Caetano do Sul, por exemplo, receberá competidores de 35 cidades, em oito escolas, todas estaduais, já que o JAI é competição estadual.

Destas sete escolas que servirão de alojamentos, seis receberão delegações fixas e duas serão coletivas. As seis delegações fixas são de Araraquara, Assis, Botucatu, Rio Claro, São Carlos e Tanabi.

Competições

Campeã por 16 vezes nos Jogos Abertos do Interior, São Caetano do Sul vive momento de reformulação, dando maior relevância às categorias de base e criação de novos talentos esportivos.

Com 250 atletas, que competirão em 19 das 38 modalidades, a delegação de São Caetano do Sul chega com favoritismo em alguns esportes.

A expectativa, no entanto, é de estar entre as cinco melhores colocações, como explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude e vice-prefeito, Beto Vidoski.