São Caetano tem escola com Varal Solidário

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bartolomeu Bueno da Silva, que fica no Bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, começou no fim de junho uma ação para auxiliar as pessoas neste inverno: o Varal Solidário, que disponibiliza, do lado de fora da unidade escolar, agasalhos para doação a quem necessita.

Os alunos do 4º ano A foram inspirados por uma reportagem que encontraram na internet. A iniciativa começou com uma tímida arrecadação de agasalhos e por fim mobilizou toda a comunidade. No primeiro dia da ação os alunos disponibilizaram cerca de 20 peças no varal e, no fim do dia, restavam nove.

Animados com o resultado da ação, na semana seguinte os alunos puderam ver a participação dos pais, além de outros colegas e vizinhos da escola, que colocaram novos agasalhos no varal e deram sequência à iniciativa solidária.

A campanha que tem o lema “Quem tem pendura e quem não tem recolhe – Seja solidário e ajude quem precisa” fica a disposição de segunda a sexta-feira, na entrada da EMEF Bartolomeu Bueno da Silva (Rua Maranhão, 22, Bairro Santo Antônio).