Início Cidades São Bernardo encerra Programa de Residência Médica

São Bernardo encerra Programa de Residência Médica

Da redação

A Comissão de Residência Médica da Secretaria de Saúde de São Bernardo realiza nesta segunda-feira (20), a partir das 17h, a cerimônia de encerramento dos Programas de Residência Médica, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e Psiquiatria. O evento será realizado no Auditório do Hospital de Clínicas Municipal “José de Alencar”, localizado na Estrada dos Alvarengas, no bairro Alvarenga.

Em 2017, irão se formar as primeiras turmas dos programas de Ginecologia e Obstetrícia e Psiquiatria, e as segundas turmas dos programas de Clínica Médica, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, totalizando 18 residentes. A Comissão de Residência Médica foi instituída no segundo semestre de 2013, em atendimento à lei do Mais Médicos.

As primeiras turmas foram selecionadas através de concurso realizado em conjunto com as secretarias de Saúde de São Paulo, Guarulhos e Mauá. No final de 2014, foram credenciados os programas de Anestesiologia e Neonatologia. Atualmente, os programas de Pediatria e Medicina de Família e Comunidade já se encontram credenciados por período de cinco anos.

Já o programa de Ginecologia e Obstetrícia e Ginecologia e Psiquiatria serão avaliados ainda neste mês para credenciamento e aumento de vagas. O de Clínica Médica, por sua vez, encontra-se em diligência junto à Comissão Nacional de Residência Médica.