SCS ocupa 3ª colocação geral do JAI

São Caetano do Sul conseguiu retomar seu lugar de protagonista no esporte amador do Estado de São Paulo com a conquista da terceira colocação geral no 81º Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio ‘Baby’ Bariorni, que pela primeira vez na história foi realizado de forma conjunta, em cinco cidades associadas ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires.
 
São Caetano do Sul conquistou a terceira colocação geral no JAI, com 179 pontos, atrás da campeã São José dos Campos, com 320, e da segunda colocada São Bernardo do Campo, com 266. A delegação contou com 250 atletas, que disputaram 19 das 38 modalidades, e ainda cerca de 20 dirigentes.
 
As modalidades disputadas foram Atletismo (Masculino e Feminino), Basquete 21 (Masculino), Badminton (Masculino e Feminino), Capoeira (Masculino e Feminino), Ciclismo BMX (Masculino), Ciclismo MTB (Masculino), Ciclismo Pista (Masculino), Damas, Futsal 21 (Masculino), Futsal Livre, Ginástica Artística (Masculino e Feminino), Ginástica Rítmica, Hande 21 (Feminino), Hande Livre (Masculino), Judô (Masculino e Feminino), Karatê, Natação (Masculino e Feminino), Taekwondo (Masculino e Feminino), Tênis (Masculino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Vôlei de Praia (Masculino e Feminino), Vôlei 21 (Masculino) e Vôlei Livre (Feminino).
 
São Caetano do Sul foi medalha de ouro no Atletismo (Masculino e Feminino), Ginástica Artística (Masculino), Hande Livre (Masculino),  Judô (Feminino), Taekwondo (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino Sub-21), Vôlei (Masculino Sub-21), Futsal (Masculino Sub-21), e Handebol (Feminino Sub-21). Foi vice-campeã e levou a prata na Capoeira (Feminino), Ginástica Rítmica e no Vôlei (Feminino). Já o Judô (Masculino) e a Natação (Feminino) foram medalhas de bronze.
 
Durante a cerimônia de encerramento do JAI Grande ABC-2017, realizada no Ginásio Pedro Del’Antônia, em Santo André, na manhã deste domingo (26/11), o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) Beto Vidoski, falou sobre a grande campanha dos 250 atletas e fez questão de parabenizar a terceira colocação na classificação geral do JAI-2017.
 
“Foi duro demais para nós que gostamos de Esporte ver que São Caetano havia sido rebaixada para a 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, em 2015. No entanto, conseguimos subir no ano passado, mas este ano percebemos que o respeito que nossa cidade tinha havia sumido. Valorizamos ainda mais nossas categorias de base, tanto que o Sub-21 conquistou muitos títulos e a pontuação foi muito alta. Todos os atletas, comissões técnicas, e todo mundo que nos ajudou neste processo, sem excessão, são merecedores de chegarmos onde chegamos. Esta terceira colocação vale muito mais que qualquer primeiro lugar”, ressaltou Vidoski.
 
Quem também não poupou elogios a atletas e comissões técnicas foi o coordenador de Esportes de Alto Rendimento da SELJ, Marcos Siarvi. “Parece que estamos vivendo um sonho. Depois de tantos percalços no ano inteiro, conseguimos um programa de dar atenção aos nossos jovens e a resposta está aí, uma terceira colocação em que muita gente duvidava. A vitória é de todos, sem exceção”, finalizou Siarvi.