Início Cidades SCS pretende melhorar atendimento no Hospital Infantil Márcia Braido

SCS pretende melhorar atendimento no Hospital Infantil Márcia Braido

Da redação

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

A Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul adotou, nesta semana, novas medidas para agilizar o atendimento no pronto-socorro infantil do Hospital Márcia Braido. As ações referem-se à implantação da classificação de risco, proibição de propagandista e cancelamento do atendimento dos convênios particulares.

A classificação de risco já tem, inclusive, uma comunicação específica na sala de espera, com as cores determinadas para cada caso. Os propagandistas de laboratórios farmacêuticos estão proibidos de serem atendidos pelos médicos em determinados horários. E, por fim, o Hospital Infantil não mais atenderá os convênios particulares.

A grande procura pelo atendimento no Márcia Braido, nas últimas semanas, é reflexo de uma série de fatores: o atendimento insuficiente ou inexistente nas cidades vizinhas faz com que muitos moradores de outras cidades procurem a unidade são-caetanense; e a crise econômica faz com que muitas famílias abandonem seus planos de saúde e procurem o serviço público.

No caso do Hospital Márcia Braido, a procura é ainda maior devido à unidade ser referência na saúde infantil. Recentemente, ainda, por conta da repentina mudança de temperatura, ocorreu grande incidência de casos de problemas respiratórios e gripe.