Da redação
As mais modernas cidades do mundo caminham para o enfoque em tecnologia, criatividade e sustentabilidade. Rumo a esse futuro breve, São Caetano do Sul dá seu primeiro passo concreto, com a realização do evento “Cidade 4.0 – Experiências inovadoras para a cidade do amanhã”, de 28 a 31 de março.
- Últimas notícias
- Empresa de SBC amplia planta industrial
- Valor da cesta básica permanece estável no ABC
- Recalls cresceram 200% no Brasil nos últimos dez anos
A programação – toda realizada na USCS, com promoção da Sedert– contará com apresentações de cinco modelos de sucesso pelo mundo: as cidades de Santander (ESP), Lisboa (POR), Medellin (COL), Cidade do México (MEX) e o Porto Digital em Recife, capital do Pernambuco. As atividades são abertas ao público interessado em geral e as inscrições são gratuitas, por meio do site.
Programação
As cinco experiências apresentadas são: Santander, a primeira cidade inteligente da Europa; Lisboa, que participa do Projeto Sharing Cities; Medellin, uma referência em desenvolvimento tecnológico local; Cidade do México, com seu laboratório de diálogo entre sociedade local e poder público; e o Porto Digital pernambucano.