Início Cidades Secretaria de Transportes de São Bernardo está reforçando as sinalizações da cidade

Secretaria de Transportes de São Bernardo está reforçando as sinalizações da cidade

Da redação

Com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e dar ênfase a política educacional a motoristas, a Secretaria de Transportes de São Bernardo do Campo iniciou o processo de reforço à sinalização de todo o sistema viário na cidade. De imediato, a Prefeitura passou a realocar algumas placas de sinalização nas ruas, e principalmente, em cruzamentos, pois as antigas, que ao invés de esclarecer, atrapalhavam e confundiam os condutores.

Por muitas vezes, os motoristas desrespeitam as sinalizações, caso do cruzamento da Avenida Lions com a Avenida Senador Vergueiro, no Rudge Ramos.  Já na Rua Humberto do Campo, no Ferrazópolis, duas placas estavam instaladas confundindo motoristas. Uma sinalizava a proibição ao virar a direita e, no mesmo poste acima, outra demonstrava que era permitido fazer a conversão.

A imprudência e o desrespeito dos motoristas provocam congestionamento e, em casos mais graves, acidentes. De acordo com as normas de trânsito, a infração de executar operação de conversão à direita ou à esquerda em local proibido pela sinalização é de natureza grave. O valor da multa é de R$195,23 reais e gera 5 pontos na carteira de habilitação.