Seleção Brasileira, Kelvin no tricolor, Dorival faz testes, Palmeiras se complica, Timão tem retorno e Azulão decide amanhã

Da redação

11/11/2016- Belo Horizonte- MG, Brasil- Selecção brasileira vence  ontem (10) a Argentina por 3 a 0, na partida das Eliminatórias da Copa 2018, no Estádio do Minieirão. Gols marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Foto: Lucas Figueiredo / CBF
11/11/2016- Belo Horizonte- MG, Brasil- Selecção brasileira vence ontem (10) a Argentina por 3 a 0, na partida das Eliminatórias da Copa 2018, no Estádio do Minieirão. Gols marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil venceu a Argentina por 3 a 0. Fora o placar elástico, o que chamou a atenção mais uma vez foi a cara que Tite deu ao time. Com nomes de confiança e alguns expoentes, a amarelinha triunfou e fez o atual melhor jogador do mundo parecer que estava fora do jogo. Coutinho, Neymar e Paulinho marcaram os gols em jogadas que demonstram o jogo coletivo e compacto proposto pelo treinador. Tite utiliza os talentos individuais para potencializar o coletivo. O Brasil lidera as Eliminatórias. Até agora foram cinco jogos, cinco vitórias, 15 gols marcados e um sofrido (contra). Na terça-feira o Brasil encara o Peru.

Após a contratação de Wellington Nem e a subida de David Neres e Luiz Araújo, a situação de Kelvin pode piorar no tricolor paulista. O atacante foi cedido pelo Porto até dezembro e pode não permanecer no Morumbi. São 43 jogos e apenas três gols com a camisa tricolor. A característica de todos jogadores atuarem pelo lado dos campos também complica a situação.

Após a suspensão de David Braz por conta do terceiro cartão amarelo, Dorival testou Fabián Noguera e Lucas Veríssimo na zaga. O time que encara o Vitória na próxima quinta-feira pode ter: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Yuri e Rafael Longuine; Jean Mota, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.

Apesar de só voltar a campo no dia 17, o time do Palmeiras pode ter problemas. Em jogo das Eliminatórias o zagueiro colombiano Mina deixou o campo aos 33 minutos do segundo tempo. Tudo indica que Mina sentiu um problema muscular, já que levou a mão na parte de trás da coxa esquerda.

O goleiro Walter voltou aos treinos com bola mas ainda não participou de coletivo. Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se contará com o arqueiro para o jogo da próxima quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45. No coletivo, o time teve: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Marquinhos Gabriel e Rildo; Lucca.
O São Caetano encara a Ferroviária neste sábado na Arena da Fonte Luminosa. O jogo é válido pela volta da semifinal da Copa Paulista. O primeiro jogo ficou com o zero no placar para os dois lados. Se o resultado se repetir, a definição do finalista acontecerá nos pênaltis.