Sem reparos, buracos tomam conta da Avenida Fundibem

Pela Avenida Fundibem, no bairro Casa Grande, em Diadema, galhos e pedaços de madeira são o aviso improvisado de que há buraco pelo caminho. Tomada por crateras e esgoto a céu aberto, a via chama atenção pelos inúmeros problemas em toda sua extensão. Sem reparos, a situação da avenida tem prejudicado cada vez mais a rotina de quem precisa sair de casa.

A dificuldade para se locomover na Avenida Fundibem é a maior reclamação dos moradores que vivem nos núcleos situados no entorno da via. “Já perdi as contas de quanto dinheiro perdi na manutenção do meu carro. Todo mês é um problema novo”, desabafa o segurança Ricardo de Alencar Neto, 27 anos.

Em alguns pontos da avenida, a quantidade de buracos é tão grande que motoristas são obrigados a desviar das crateras pela calçada, algumas preenchidas com entulho para reduzir a profundidade.

Para agravar o problema, motoristas também se arriscam na contramão da via para poder realizar o trajeto. “Parece um zigue-zague tremendo. E no final os prejudicados somos nós, moradores, que pagamos nossos impostos em dia”, relata a ajudante geral Antonieta Maria de Jesus, 54.

A presença de esgoto a céu aberto na avenida é outra situação enfrentada por moradores do bairro. “É só poça de lama na frente da nossa casa”, disse um morador, sob condição de anonimato.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Diadema não retornou aos contatos até o fechamento desta edição.

Fonte: Diário do Grande ABC