Início Cidades ‘Semana das Águas’ é celebrada em São Bernardo

‘Semana das Águas’ é celebrada em São Bernardo

Da redação

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na última quarta-feira (22) e ao aniversário da represa Billings, que completa 92 anos, em 27/03, a Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza a “Semana das Águas”. Com foco na educação ambiental, a equipe da Secretaria de Gestão Ambiental promoveu uma série de atividades no Parque Estoril, no Riacho Grande.

Foram oferecidos passeios de barcos, informações sobre o uso consciente da água, além de visitas monitoradas nas dependências do parque e uma feira de artesanato. A presença de um bom público marcou o início das atividades.

As atividades começaram com um passeio de barco, nas margens da represa Billings, e os participantes conheceram a rede de captação de água da Sabesp, que abaste a grande São Paulo e os municípios vizinhos, além de histórias sobre as espécies de peixes que habitam a represa.

Durante o evento, o público fez uma visita monitorada no viveiro de aves e no viveiro escola, com animais e plantas de espécies da Mata Atlântica, respectivamente, e conheceu a feira de artesanato com produtos feitos de cerâmica da Rede Balsear.

No sábado será realizado plantio de mudas de árvores, corrida e atividades aquáticas. No domingo, terá inicio a expedição com o ecoesportista Dan Robson que realizará estudos da qualidade da água nas margens da represa Billings e Guarapiranga.