Semasa faz intervenções no Campestre para adequar sistema de drenagem

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza a partir desta segunda-feira (25) o remanejamento de galerias de águas pluviais entre as ruas Vitória Régia e Conselheiro Justino, no bairro Campestre. Por causa das intervenções, o cruzamento entre as vias ficará totalmente interditado até a segunda quinzena de julho.

O remanejamento das redes de drenagem, que são responsáveis por levar a água da chuva para córregos e rios da cidade, tem como objetivo interligar uma rede entre as duas vias, beneficiando principalmente a rua Vitória Régia para minimizar a ocorrência de possíveis pontos de alagamentos.

Além deste serviço para melhorar o sistema de drenagem, o Semasa investiu cerca de R$ 3,9 milhões na construção de 650 metros de galerias de águas pluviais no Campestre. As novas redes, que vão ser entregues até setembro, vão beneficiar a avenida Prestes Maia, a Alameda Campestre e as ruas das Laranjeiras, Jequitinhonha, Álvaro Anes e Porto Carrero.

Trânsito – O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) realizará a interdição em duas etapas, primeiro será realizada na rua Vitória Régia e posteriormente na rua Conselheiro Justino. Durante a interdição da rua Vitória Régia, o motorista deverá utilizar as ruas João Ribeiro e Marina para acessar o trecho que estará interditado e que terá apenas acesso ao tráfego de uso local.

Após a finalização das intervenções neste trecho será a vez da rua Conselheiro Justino, que ficará fechada no cruzamento com a avenida Dom Pedro II. O motorista que desejar acessar a avenida, deverá utilizar a rua Vitória Régia e depois a rua Marina para chegar na avenida Dom Pedro II (sentido centro) ou a rua Maria Ortiz para acessar a avenida Dom Pedro II, no sentido bairro.