Início Política ABC Semasa inicia solução conjunta com a Sabesp para a falta d’água em...

Semasa inicia solução conjunta com a Sabesp para a falta d’água em Santo André

Da redação

Foto: Prefeitura Santo André

Foi realizada uma reunião, ontem (9), na Sabesp reunindo equipes técnicas do Semasa e da companhia estadual, foi definido o início da construção de uma solução conjunta para a falta de água na cidade. A prioridade do governo municipal é acabar com a falta de água em 30 dias. Ainda esta semana uma comissão da Sabesp virá a Santo André para dar andamento a este diálogo.

Liderados pelo novo superintendente do Semasa, Ajan Marques, os representantes da Prefeitura de Santo André foram recebidos pelo superintendente da Área Sul da Sabesp, Roberval Tavares, pela gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Operação da Produção, Silvana Corsaro de Franco, e pelo gerente do Centro de Controle, Alexandre Tassoni. Ainda participaram do encontro o superintendente adjunto do Semasa, Ricardo Kondratovich, e a chefe de Gabinete do prefeito Paulo Serra, Ana Cláudia Cerian Leite, além de técnicos do autarquia.

Durante o encontro, os técnicos conversaram sobre o envio de água para Santo André pela Sabesp, abordando o volume e a vazão necessários para abastecer a cidade de maneira adequada. Atualmente, Santo André compra da Sabesp 95% da água consumida pelos seus moradores.

Ajan Marques também apresentou à Sabesp nove ações que Santo André já está tomando para acabar com a falta de água. Entre as iniciativas, está a instalação de hidrômetros onde hoje não há medição adequada, o combate às ligações clandestinas, caça vazamentos, redução dos prazos para reparos, ampliação na produção de água na estação de tratamento de água própria de Santo André, além de programas educativos visando o uso racional da água.