Muito se fala sobre a necessidade de se manter uma alimentação saudável, mas o que está por trás da indústria alimentícia? Quais os impactos que a agricultura e a pecuária extensivas podem causar ao meio ambiente? Para responder estas e outras perguntas, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre as inscrições para um inédito pocket curso sobre alimentação sustentável.

O curso é totalmente online e gratuito e o interessado terá à disposição diversos materiais para ampliar os conhecimentos sobre este tema e ainda se aprofundar em novos conceitos como o movimento de Slow Food, criado para que as pessoas apreciem melhor os alimentos e refeições e que a produção valorize os produtos, os produtores e o meio ambiente; e Pancs (plantas alimentícias não convencionais), que são plantas com potencial alimentício, mas que não são nem conhecidas e nem consumidas em larga escala.

“A chegada da pandemia acelerou o processo de disponibilização de cursos e formações de educação ambiental de forma online e temos obtido resultados muito positivos. Só no ano passado, por exemplo, foram 21 minicursos e 1.500 participantes”, comenta o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

A formação conta com carga horária de seis horas, faz parte da agenda de atividades do Programa “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”da autarquia e também integra a Escola de Ouro Andreense. Após a conclusão, os participantes têm direito a certificado enviando digitalmente.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 20 de abril, e o pocket tem início em 22 de abril.

Deixe uma resposta