Semasa realiza projeto no Jardim Santo André

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou esta semana o projeto Cidadania Ambiental e Consumo Sustentável, no Jardim Santo André. O objetivo é esclarecer e sensibilizar moradores do bairro em relação aos problemas ambientais relacionados à produção, destinação e disposição final de resíduos sólidos e, assim, reduzir o acúmulo irregular de lixo nas vias.

Iniciativa desenvolvida com o apoio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), responsável pela urbanização do Jardim Santo André, o projeto de educação ambiental pretende formar diversos moradores do bairro para que eles se tornem multiplicadores das informações na região.

Serão três encontros com os agentes ambientais do Semasa ao longo do mês de agosto. O primeiro foi realizado na última quarta-feira (8), no escritório da CDHU no bairro. A formação ocorre por meio de atividades lúdicas, palestras, vídeos educativos e de uma visita ao Aterro Sanitário Municipal de Santo André, gerenciado pelo Semasa.

No primeiro encontro, os participantes receberam informações sobre a geração de resíduos em Santo André, como quantidade, destinação do lixo e importância da coleta seletiva.