Início Cidades Senac Santo André recebe curso de Drenagem Linfática Manual

Senac Santo André recebe curso de Drenagem Linfática Manual

Da redação

A drenagem linfática é uma das massagens mais pedidas em clínicas de beleza e bem-estar. Além da finalidade estética, que ajuda no combate a celulite, por exemplo, o procedimento contribui com a manutenção da saúde, já que oferece inúmeros benefícios para o sistema circulatório, como a redução do inchaço e a limpeza de impurezas no sangue, colaborando com a melhora da imunidade. Nesse sentido, os profissionais que aplicam a técnica devem estar muito bem preparados, a fim de garantirem as vantagens do tratamento.

O Senac Santo André, alinhado com a demanda de mercado que pede formação de mão de obra específica para atuação no segmento, trouxe de volta ao seu portfólio o curso Drenagem Linfática Manual, para capacitar  o aluno na execução de massagens com resultados terapêuticos altamente eficazes.

Nas aulas, fala-se sobre os métodos Vodder e Leduc, suas diferenças e particularidades, com o intuito de preparar o profissional na adequação das técnicas às necessidades de seus clientes. Um dos diferenciais do curso é a abordagem que trata de combinações com outras modalidades de terapia, potencializando os benefícios.

A próxima turma acontece de 2 de maio a 5 de junho, de segunda a quarta-feira, das 19 às 22 horas. Para participar, é necessário possuir conhecimentos prévios básicos de anatomia e fisiologia dos sistemas circulatórios sanguíneos e linfáticos, ter pelos menos 18 anos e habilitação técnica de nível médio, mesmo que incompleta, como nível de escolaridade.