Senac São Bernardo do Campo recebe exposição sobre Anne Frank

Da redação

anne-frank_altaEm outubro, o Senac de São Bernardo receberá uma programação especial sobre a vida de Anne Frank por meio da exposição itinerante “Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores“. A ação, é gratuita e aberta ao público, e inclui palestras, oficina e cinedebates sobre o tema.

A mostra retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial e proporciona ao visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto. É um alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo Portal Senac, ou no telefone (11) 4336-7900.

Para os cinedebates, a inscrição será feita por telefone, as demais atividades (oficina e palestras) contam com inscrições pelo site da unidade.

A iniciativa, que integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil, tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

Acesse o perfil da Casa Anne Frank nas redes sociais:https://www.facebook.com/AnneFrankHouseBrasil.