Da redação

Um documento do Google Drive contendo as senhas de todas as redes sociais do governo federal, foi publicado acidentalmente no Twitter “Portal do Brasil” na manhã da última terça-feira (10) e repercutiu em redes sociais e grupos de Whatsapp.
Entre as senhas da planilha do governo, a da página do Facebook do “Blog do Planalto” chamou a atenção dos internautas com a inusitada palavra-chave “planaltodotemer2016”, além de uma observação em caixa alta e em vermelho que dizia “não trocar a senha nunca”.
- Últimas notícias
- Doença do sono é transmitida por picada de mosca
- Regimentos da Polícia Militar e Bombeiros serão reavaliados pelo estado
- Saiba quais são as novas campanhas educativas de trânsito
A publicação deveria ter o link dos dias em que a Força Nacional permaneceria no estado do Rio Grande do Norte, mas, no entanto, o usuário era redirecionado para o documento com senhas do Instagram, Twitter, Facebook, Gmail, Youtube, além de outras plataformas.
Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência esclareceu que foi um erro e descartou a possibilidade de terem sido hackeados ou invadidos, além de “terem trocado todas as senhas das mídias”. Mesmo depois do post original ter sido excluído rapidamente, a gafe repercutiu na internet e gerou memes e piadas, principalmente no Twitter.
*Informações IG