Será que o Palmeiras tem “Jesus-dependência” ?

Por Matheus Angioleto

Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasileirão com dez gols marcados (Divulgação)
Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasileirão com dez gols marcados (Divulgação)

Gabriel Jesus surgiu como fenômeno na categoria de base do Palmeiras em 2014, quando marcou 37 gols em 22 jogos no Campeonato Paulista Sub-17. Com atributos como velocidade e drible, Jesus se tornou fundamental para o clube e agora faz falta. O atleta está com a Seleção Olímpica e pode desfalcar o Palmeiras por mais cinco rodadas.

O atacante marcou 10 gols em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro (o Palmeiras tem 31 na competição). Além disso, é o atleta do time que mais finaliza certo (54,5%), o que mais acerta dribles (88,2) e tem 89,5% de aproveitamento nos desarmes.

A derrota para o Atlético-MG evidenciou que a amplitude ofensiva de Jesus fez falta. Dudu, Guedes e Erik pouco incomodaram a defesa do galo. Além disso, nomes como Cleiton Xavier, Barrios e Alecsandro não conseguiram ser efetivos diante de um adversário que ainda não havia vencido fora de casa.

Na próxima segunda-feira (1) o Palmeiras enfrenta o Botafogo fora de casa, às 20h. Apesar de ter o melhor aproveitamento fora de casa, a apatia demonstrada dentro de casa pode influenciar, além da pressão exercida por Grêmio e Santos, que venceram na rodada.