Serviço de Emergências de São Caetano divulga relatório de atendimentos

Da redação

Em São Caetano do Sul, a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Segurança, mantém o funcional CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), que integra forças policiais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e as áreas de Saúde e Trânsito, 24 horas por dia, e pode ser acionado responsavelmente pelo número 199. Em sete meses de 2016, de acordo com relatório da área, divulgado nesta semana, já foram atendidos 9232 chamados.

Os casos clínicos lideram o número de ligações, com 4494 registros. Outras ocorrências que merecem destaque são os atendimentos que solicitam transporte de ambulâncias de pacientes acamados ou com sonda (744) e os chamados sobre perturbação do sossego público (32) – atendimentos acidentes ou infrações de trânsito, perturbação do sossego público, animais em locais de risco, quedas e incêndios, entre outros, também constam no documento.

Em julho, os atendentes que atuam no espaço responderam a 1415 chamados, com destaque aos 711 casos clínicos, 78 transportes de ambulâncias de pacientes acamados ou com sonda e 32 perturbações do sossego público.