Início Cidades SESC Santo André oferece curso para o dia a dia na cozinha

SESC Santo André oferece curso para o dia a dia na cozinha

Da redação

Quem nunca teve uma dúvida sobre como armazenar algum alimento? Ou qual a melhor forma de preparo para manter a qualidade nutricional do prato? Para esclarecer esses dilemas e trabalhar as dificuldades cotidianas no preparo de refeições saborosas e saudáveis, o SESC Santo André irá oferecer o curso A Cozinha do Dia a Dia, que será ministrado entre os meses de março e julho. O primeiro módulo acontece nos dias 15 e 16 de março, com o tema “O Caminho do Alimento: Seleção, armazenamento e técnicas de conservação e cocção”.

Durante as aulas, as nutricionistas Jane Glébia de Abreu e Rosemeire Cerqueira vão dar orientações de como lidar com as dificuldades presentes no cotidiano da cozinha, levando em conta questões como a importância de alguns procedimentos e técnicas na manipulação dos alimentos para se ter uma alimentação segura, mantendo seus nutrientes. Além de revelar que é possível elaborar pratos saudáveis com baixo custo, muito sabor e uma boa apresentação.

Para incentivar essas práticas gastronômicas, os módulos mostram como escolher e melhor combinar os ingredientes nas preparações e dão explicações que diferenciam, por exemplo, os métodos de grelhar, assar e saltear. Também são indicadas as técnicas mais adequadas para a elaboração de cardápios e conservação da comida, seja por resfriamento, congelamento ou desidratação, e o tempo de validade de cada alimento.