Início Estilo de Vida Singular-Anglo oferece oficinas de redação

Singular-Anglo oferece oficinas de redação

Da redação

A importância das redações tem sido enfatizada cada vez mais no Enem e nos vestibulares e como forma de preparar o estudante para enfrentar esse desafio com tranquilidade e  com textos de qualidade, o Singular-Anglo Vestibulares promove as Oficinas de Redação Assistida, voltadas para alunos e não alunos.

O curso é ministrado durante quatro sábados (25/3, 13/5, 10/6 e 1/7) a partir das 8h30, na unidade Santo André do Singular-Anglo. As oficinas são comandadas por três professores de Português que após discutirem o material teórico, usado em sala de aula, propõem debates sobre possíveis temas cobrados nos vestibulares e Enem e, por último, a parte prática com supervisão constante dos mestres.

Durante as oficinas os alunos aprendem a escrever excelentes textos, de acordo com o tema proposto, norma culta, articulação das ideias, além de evitar exageros linguísticos e refletir sobre os assuntos expostos nas provas de redação, que variam desde problemas concretos brasileiros até questões filosóficas. No último Enem, vários alunos do Singular obtiveram nota superior a 800.