Início Popular Singular promove feira de adoção animal neste sábado (19)

Singular promove feira de adoção animal neste sábado (19)

Da Redação

No sábado (19) às 9h, o Colégio Singular por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal e a OAB Santo André promoverão mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. A entrada é gratuita, aberta à comunidade e acontecerá no estacionamento da OAB / Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).

O evento ocorre por meio do envolvimento de diversas pessoas, inclusive de cuidadoras que resgatam os animais abandonados e cuidam para que estejam em condições de adoção. Para a feira, os animais são cadastrados e passam por consulta com um veterinário que verifica se estão saudáveis.

Segundo Simone Resende, presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB Santo André, a instituição é a única no Estado de São Paulo que abre as portas para um evento como esse. “Exercemos nosso papel junto à sociedade realizando esse trabalho tão importante, que conta com o apoio de muitos voluntários. Desde o início da parceria com a ESPA, mais de 100 animais já ganharam uma nova família. Só na última edição foram 12 animais”, explica.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Nesse dia, os interessados na adoção também recebem informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.