Início Estilo de Vida Covid SP vai comprar 20 milhões de doses da vacina russa Sputnik V...

SP vai comprar 20 milhões de doses da vacina russa Sputnik V e 20 milhões da Pfizer, diz Doria

Foto: Governo do Estado de São Pauo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (2) que pretende comprar mais 60 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para vacinar toda a população do estado até o fim de 2021. A afirmação foi feita a prefeitos do estado que cobraram medidas mais restritivas no combate à disseminação do coronavírus.

Segundo o governador, serão adquiridas 20 milhões de unidades da vacina russa Spunik V e mais 20 milhões de unidades da vacina da Pfizer e também serão compradas 20 milhões doses da vacina Coronavac, que é fabricada pelo instituto Butantan, em São Paulo, com insumos provenientes da China.

 

A compra das novas vacinas para o estado ocorrerá, segundo o governador, após a entrega do último lote pendente do Butantan para o governo federal, que é 46 milhões de doses e com encerramento da entrega prevista para abril, disse Doria.

Após o envio dessa quantidade ao Ministério da Saúde, “não haverá mais exclusividade” na venda das vacinas contra o coronavírus produzidas pelo Butantan para o governo federal.

Reunião com prefeitos discute medidas

As afirmações do governador ocorreram durante reunião de Doria com prefeitos de cidades do estado que defenderam, durante o encontro, endurecimento das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no estado. A reunião ocorreu por meio de videoconferência.

Nas últimas 24 horas, o estado teve a pior marca de mortes desde o início da pandemia, em março de 2020, com 468 mortes por Covid-19. Já são mais de 60 mil mortos pela doença no estado e mais de 255 mil no país.

O estado também registra nesta terça-feira o maior número de internados com Covid-19 desde o início da pandemia, com mais de 16 mil pessoas em UTIs e enfermarias.

O governador, não anunciou nenhuma nova medida de isolamento no evento.

Deixe uma resposta