Um ciclone extratropical vindo do Sul e a formação de uma frente fria no litoral do país formam condições para que o final de semana (6 e 7 de março) seja muito chuvoso na região Sudeste, aponta o Instituto Climatempo.

E, ao que tudo indica, o estado de São Paulo deverá ser o mais afetado. “Todas as regiões paulistas terão chuva frequente, com risco de raios e ventania. As rajadas de vento podem chegar a 80 km/h”, aponta o Instituto.

Os volumes acumulados de chuva podem chegar perto de 100 milímetros em muitas regiões, especialmente nos vales do Ribeira e do Paraíba, na Serra da Mantiqueira, no Centro, no Norte e no Nordeste do estado.”

Na capital, a previsão é de chuvas durante todo o sábado (40mm), com os termômetros variando entre os 20°C e os 25°C. Já no domingo, o sol pode aparecer entre nuvens, mas a precipitação (30 mm) deve continuar.

Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte têm 90% de chances de chuva, mas em quantidades menores e com o sol aparecendo mais ao longo do final de semana. A capital do Espírito Santo pode chegar aos 34°C neste sábado.

CNN

Deixe uma resposta