Surfista de São Bernardo busca recorde no Guinness Book

Foto: Divulgação

No início de 2018, o surfista Marcelo Luna ganhou notoriedade ao surfar uma onda com cerca de 25 metros por exatos 38,2 segundos, em Nazaré (Portugal). Seu feito pode entrar para o Guinness Book.

Para isso, o recorde precisa ser avalizado pela a Liga Mundial de Surfe (WSL, Word Surf League) para medição da onda e, desta forma, ser o considerado o surfista com a maior e mais longa já surfada. Em 2017, Luna foi finalista 13 vezes do WSL Big Wave Awards considerado o Oscar das ondas gigantes do surfe internacional.

Morador do Rudge Ramos, Luna faz questão de representar a cidade de São Bernardo nas principais competições pelo mundo. Por essa razão, acabou de firmar parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na próxima sexta-feira (28), o surfista volta a Nazaré para defender as cores do município e do Brasil na temporada de surfe 2018/2019.

NOVOS DESAFIOS – Luna segue em busca de novos desafios. Adepto da modalidade tow-in, no qual o atleta é rebocado por um jet ski até as ondas gigantes, o surfista também buscará ondas gigantes também na remada, sem o auxílio do veículo.