Início Cidades Taekwondo e judô de São Caetano conquistam medalhas

Taekwondo e judô de São Caetano conquistam medalhas

Da redação

Foto: Divulgação

Os esportes de São Caetano do Sul continuam conquistando medalhas pelo mundo afora. Desta vez, foram atletas do taekwondo e do judô que fizeram a festa ao subirem nos pódios de Alicante (Espanha) e Lima (Peru), respectivamente.

Em terras europeias, o taekwondo de São Caetano brilhou ao conquistar quatro medalhas no XV Open Internacional de Taekwondo, em Alicante, na Espanha. O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de março e contou com a presença de atletas de países tradicionais no esporte, como Alemanha, França, Polônia, Rússia, Estados Unidos e Brasil.

Camila Silva Bezerra sagrou-se campeã na categoria até 49 kg, enquanto Raphaella Galacho foi prata (73 kg), e Carolina Silva Bezerra, bronze (46 kg). No masculino, Diego Daibert (68 kg) terminou com o bronze e na disputa por equipes, Lucas Ferreira ficou em 5º lugar. O torneio acumula pontos para o ranking mundial da modalidade em Muju, na Coréia do Sul, em junho, que classificará para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

JUDÔ

Amanda Cavalcanti, judoca de São Caetano do Sul, conquistou medalha de bronze no Aberto Pan-Americano de Lima (Peru), no último domingo (26). Amanda é integrante da Seleção Brasileira Sênior e representa o Brasil na categoria médio, até 70 kg. Com a conquista, Amanda fechou o mês de março com duas conquistas no circuito internacional, o que lhe somou pontos importantes no ranking da modalidade.