Talvez o amor… !

image-1Quatro anos antes da cidade de Roswell ganhar fama internacional com o suposto aparecimento e colisão de um disco voador em suas terras, nascia no dia 31 de dezembro de 1943 Henry John Deutschendorf Jr., cantor, compositor, músico e ator norte-americano. Conhecido em todo mundo pelo nome de John Denver, era muito famoso por dominar, em seu repertório, o estilo “country music”.

Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e entrevistá-lo sem sequer tocar no assunto de Rosweel, mesmo porque, na versão oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, o objeto encontrado não passava de um balão de vigilância que caiu num rancho.

Estou falando agora porque o pai de John, Henry Deutschendorf, era oficial justamente da Força Aérea e instrutor de voo. O menino cresceu em várias bases aéreas do sudoeste americano, inclusive na base de Roswell.

Sua iniciação musical começou com um pouquinho mais de 10 anos, quando sua vó o presenteou com um violão acústico Gibson (começou bem ele, não?). Como a maioria, começou tocando em clubes noturnos enquanto estudava os últimos semestres da universidade.

Seu primeiro passo profissional, ou quase, foi com a formação do Mitchell Trio, mas abandonou para seguir carreira solo. Escreveu uma auto biografia chamada TAKE ME HOME. Seu primeiro grande sucesso foi LEAVING ON A JET PLANE. Muitos outros sucessos vieram como: SUNSHINE ON MY SHOULDERS, ANNIE’S SONG, e PERHAPS LOVE, que gravou com PlÁCIDO DOMINGO. A música LEAVIN ON A JET PLANE foi um grande sucesso na interpretação de Peter, Paul and Mary no ano de l966.

John Denver, pelo que já falei, teve duas grandes paixões: a música e a aviação. Pilotava seus próprios aviões e fazia voos acrobáticos. E foi exatamente esta paixão por voar que lhe tirou a vida no dia 12 de outubro de 1997, quando pilotava seu avião feito de fibra de vidro, marca RUTAN, modelo LONG – EZ.

Surgiram versões contraditórias e muita especulação sobre o fato. Porém, o que se tem de certeza é que foi a somatória de fatores que derrubou a aeronave, como acontece na maioria dos acidentes aéreos. Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas nas Montanhas Rochosas, no Colorado, Estados Unidos. Saudade !!!