Tchoukball é novidade no PEC

Fotos: Divulgação/PMSCS

A garotada de 7 a 13 anos que participa do Programa Esportivo Comunitário (PEC), da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) de São Caetano do Sul, mais especificamente do CER Luiz Baraldi (Gisela), no Bairro Boa Vista, tem no tchoukball a grande novidade neste início das atividades esportivas de 2018. As inscrições já estão abertas.

Reconhecido pela ONU como o ‘Esporte da Paz’, e pela Unesco como ‘Esporte Pedagógico’, a modalidade incentiva o respeito e a harmonia, independente de habilidade, gênero e idade. Por isso, o PEC incluiu em sua grade esportiva para São Caetano o tchoukball, esporte inventado pelo suíço Hermann Brandt.

Brandt percebeu que certos movimentos não eram adequados à fisiologia humana, e se debruçou no desenvolvimento de um esporte que evitasse não apenas fraturas e lesões, mas também estimulasse o equilíbrio físico, mental e social. O tchoukball foi apresentado na cidade pelas jogadoras de seleção brasileira adulta e máster: Jacqueline Rodrigues dos Santos, 23 anos, e Salete Mongian, 44 anos, respectivamente.

O CER Luiz Baraldi, que fica na Rua Sebastião Diogo, 99, oferecerá o tchoukball a alunos do PEC, de 7 a 13 anos, de terças-feiras e quintas-feiras. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelo telefone 4231-3823.