Teatro Singular é selecionado para festival internacional

Da redação

Foto: Divulgação

O grupo singulariano apresentará a peça Sintoma Social – o esquecimento do massacre faz parte do massacre, a seleção também se deu em razão da pertinência e importância atual do tema abordado na peça, por abordar de forma didática questões políticas.

O evento proporcionará um espaço de intercâmbio entre os jovens de todo mundo e acontecerá entre 10 e 16 de outubro. Serão cerca de 20 apresentações, seminários, workshops, conferências e oficinas, alguns ministrados por renomados professores da Universidade Nacional de Teatro de Buenos Aires.

Perfil: O Grupo de Teatro Singular teve início em 1989 e já participou de inúmeros festivais, tendo recebido nesse período mais de 100 prêmios e diversas indicações. O projeto tem o intuito de possibilitar ao aluno uma vivência diferenciada da criação artística, estimular sua consciência e contato corporal, além da consciência crítica.

As produções do grupo são adaptações de diversas modalidades artísticas e levam ao público uma arte que vai além do senso comum, criando discussões, questionamentos e polêmicas, por meio de produções ousadas.