Tem queda de cabelo? Confira algumas dicas que vão te ajudar com esse problema

Da redação

Em média se perde uma média de 100 fios de cabelos por dia. E uma coisa que muita gente não sabe é que isso está ligado a má alimentação, estresse ou problemas hormonais. Nestes caso, o melhor é procurar um médico para achar a real causa do seu problema, mas reunimos algumas dicas que podem te ajudar a controlar a queda.

1.Higiene dos fios: O melhor é lavar o cabelo com certa frequência usando shampoos de qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo, que não vão maltratá-lo ou enfraquecê-lo.

2.Dieta equilibrada: Tanto uma dieta muito restritiva quanto uma com abuso de alimentos com alto índice glicêmico, como carboidratos, podem ser prejudiciais para o seu couro cabeludo. Os nutrientes que fortalecem o cabelo também vêm dos alimentos que comemos e os melhores para mantê-lo saudável e forte são: frutas e legumes, carne vermelha e peixes.

3.Escovação: Manter o cabelo limpo e penteado é importante também para evitar o enfraquecimento. Embora alguns mitos sobre a queda relacionam o fato de escovar com o fato de cair mais cabelo, se você usar uma boa escova e não escová-lo de forma agressiva, só vai remover as fibras que já caíram.

5. Loções antiqueda: Os tratamentos por via tópica também podem ser eficazes. Converse com seu dermatologista a respeito. Existem no mercado algumas soluções que promove o crescimento do cabelo e espessamento do couro cabeludo.